sexta-feira, 18 de maio de 2012

Apostila de Internet Básico para a Terceira Idade

Nos anos de 2010 e 2011 tive o prazer de coordenar o projeto de extensão Informática na Melhor Idade através da Extensão da Universidade Federal de Goiás - Campus Jataí.

Um dos frutos colhidos foi o desenvolvimento de duas apostilas utilizadas nos cursos de Informática básica e Internet básico montados pelo aluno Pedro Vilela, bolsista na época.

Internet Básico:

Internet Básico

Informática Básica:

O campus Jataí ainda oferece os cursos de Internet Básico e Informática básica para a terceira idade gratuitamente, basta procurar a Unidade de Extensão e Cultura da UFG- Campus Jataí e perguntar quando será o próximo curso.
Site UFG - Campus Jataí


Deborah

11 comentários:

  1. Olá, muito bom este seu material, poderia me enviar a apostila sobre informática básica (aqui no post só tem o link para a apostila sobre internet básica)? Gostaria de utilizá-lo com meu pai...
    Aguardo retorno se possível (jacke.rm@hotmail.com), grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacke, amigo, basta você clicar no Link Internet Básica que carregará a apostila e dai o amigo imprimir, que com certeza, ajudará no ensinamento do seu Pai.
      Sou Milton Neves, olhei este material da nossa amiga Deborah, e gostei, é ótimo para o ensinamento.

      Excluir
  2. Olá, bom dia.
    Estou ensinando um amigo de 75 anos a usar a internet, ele já foi militar e nunca se interessou por computador, hoje com 75 anos de idade comprou um notbook e quer aprender a usar interne. Peguei seu material e encima dele estou trabalhando meu amigo, pois como nunca dei aula, não sabia como, nem por onde começar. Muito bom seu material.
    Caso tenha algo mais que ajude eu a ensinar meu amigo, meu e-mail é: jullyano.87@gmail.com
    Grato.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Deborah, muito bom o material!
    Obrigada por compartilha-lo conosco.
    Grande abraço
    Conceição Maia

    ResponderExcluir
  4. Adorei também o material era tudo que precisava pra auxiliar meus alunos na minha ONG.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse material parabéns. Estou preparando um projeto para prefeitura de informatica basica para terceira idade quem tiver material ou ideias para me mandar ficarei muito grato "Jefferson - Cuiaba-MT".
    esse é o meu contato: guerreiro16.tm@gmail.com.

    ResponderExcluir
  6. Estou feliz, por ter encontrado informação sobre apostilas, que nos informe, metodos para nossa integração, online.Como posso adquir-la?

    ResponderExcluir
  7. Olá estou interessado em realizar uma iniciativa como essa em minha cidade, estou procurando materiais de referência, se poder deixar links nos comentários agradeço.(O link "Internet Básico" não está funcionando)

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, gostaria de saber se você poderia me enviar a apostila do curso de informática para idosos. Estamos querendo iniciar um projeto para idosos na área e estamos em busca de material, obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir